domingo, 27 de novembro de 2011

Alguém viu os garranos?

Na minha mais recente caminhada aos Carris e relembrando-me de outras caminhadas mais recentes pela Serra do Gerês, notei que já há muito tempo que não avisto os garranos na serra. Isto é realmente estranho. De facto, os sinais que tenho visto já são muito antigos e nem fezes recentes tenho visto.

Recentemente já vi cavalos (mão sei se seriam garranos) na zona de Fafião, mas o que me questiono é onde andam os garranos que costumam vaguear entre os Carris, Portela do Homem, Pé de Cabril, Teixeira, Messe e Cidadelhe?

Alguém viu os garranos?

Fotografia © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Unknown disse...

Rui,
A ultima vez que vi Garranos foi no 5 de outubro no Mourô e no 9 de Outubro na Lomba do Vidoeiro desde aí nunca mais os vi...
Abraço

Joao disse...

Viva,

ontem pelas 14h vi dois individuos (um ainda era novo) a encaminhar cerca de 10 a 20 garranos no sentido das Minas, entre a Torrinheira e Cidadelhe. Deduzo que sejam os donos.

Joao