domingo, 20 de janeiro de 2013

Quem tramou o 5º Asestrela?

Esta temática pode à primeira vista não estar relacionada com os temas que são coincidentes neste blogue. Porém, uma análise mais atenta do assunto vai-nos fazer compreender a sua inclusão neste blogue.

O Asestrela é uma actividade anual que junta os amantes da montanha num evento de Inverno único em Portugal. Celebra, por assim dizer, o contacto livre, mas responsável, com a Natureza e com a montanha.

Sempre defendi o acesso livre mas responsável à montanha e às nossas áreas protegidas. O contacto com a natureza é algo que é intrínseco ao ser humano, bom pelo menos a alguns...

Este ano o Asestrela não se realiza devido a interesses escondidos. Talvez devido àquele tipo de interesses que fizeram trazer o Pan Parks para o Parque Nacional da Peneda-Gerês e que o querem tornar uma coutada comercial, fechando o acesso livre àquela área protegida. Talvez ainda devido àquele tipo de interesses que faz atrasar a resolução da problemática das taxas com a Portaria 138-A/2010.

Assim, para formarem a vossa opinião sem estar enviesada pelo minha própria opinião, aconselho a lerem mais sobre o que se passa e sobre o que se passou para que o 5º Asestrela fosse cancelado.

Sem comentários: