sábado, 27 de fevereiro de 2016

Xornadas de Portas Abertas ao Património da RBTGX


Nos dias 5 e 6 de Março terão lugar as Jornada de Portas Abertas ao Património da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, com o objectivo de se mostrar parte do trabalho realizado desde Setembro de 2015 de uma forma amena e participativa.

Servem estas jornadas também para por um ponto final nesta fase do projecto Patrimonio do Xurés, que gere para a RBTGX até finais de Março a UTE composta pelas cooperativas Feitoría Verde e MaOs Innovación Social, S.Coop.Galega.

As jornadas serão constituídas por uma parte mais formal na sede do Parque do Xurés: apresentação e conferencia sobre património con dois especialistas (José Benito Reza e David Pérez), e será estreado um dos dois documentários que foram criados com entrevistas a pessoas da zona ('Patrimonio habitado', com a produção de Illa Bufarda). Pela tarde, já no CEIP Xurés (Lobios) terá lugar uma tarde de animação: exposição (de material recolhido e dos cómics sobre património elaborados nos centros de ensino), uma mesa redonda sobre trabalhos comunitários con pessoas locais, três workshops (cestaria, música tradicional e jogos tradicionais) e merenda com música (Kérkennai-oficial).

Sem comentários: