quinta-feira, 2 de junho de 2016

Caminhada poética com Luís Miguel Vendeirinho


O blogue Carris vai organizar no dia no próximo dia 13 de Agosto, uma caminhada poética com o escritor Luís Miguel Vendeirinho.

O percurso irá decorrer entre a Portela de Leonte e o Campo do Gerês, passando pela base do Pé de Cabril, Prados e Gamil.

A participação neste evento está limitada a 12 pessoas. A inscrição provisória deve ser feita através do envio de email.

Nota biográfica

Luís Vendeirinho nasceu em Lisboa, a 20 de Setembro de 1957.

Foi funcionário do Ministério da Educação entre 1972 e 1976, e do Ministério da Justiça desde então até 2003. Desde jovem tentou algumas incursões no domínio poético, publicando tardiamente, em 1981, o primeiro livro de versos. Depois de alguns opúsculos dedicados ao conto e a reflexões várias, o rumo essencial da escrita levou à publicação dos romances Requiem, Cátedra de Mármore e Uma Farpa na Clareira. Tem visto publicados, em algumas colectâneas e em periódicos, tanto alguns contos como crónicas.

A formação académica fê-la – desde o liceu – sempre de par com a actividade na administração pública; formação essa dedicada aos Estudos Portugueses, aos Estudos Europeus e ao Jornalismo. Desde adolescente que o convívio com a realidade social, sobretudo a rural, o tem cativado, e coabitado com o montanhismo (q.b. entenda-se).

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: