segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ainda sobre o mais recente resgate nas Minas dos Carris


Ao contrário do que chegou a ser veiculado, o mais recente resgate nas Minas dos Carris envolveu somente um caminhante que aparentemente se terá sentido indisposto, o que o levou a pedir auxilio, "o alerta do homem de 23 anos foi dado cerca das 21:00 horas de domingo...", segundo refere o sítio Amares24.net.

Recorde-se que as primeiras informações davam conta de uma vítima com "uma dor incapacitante" e que informações posteriores apontavam para que na ocorrência estivesse "...envolvido um casal no qual a mulher se sentiu mal durante a caminhada às Minas dos Carris, o que levou a ser solicitado o resgate."

Pelas 00:37 (29 de Agosto), estava uma equipa do GIPS a caminho dos Carris mas já anteriormente tinha seguido o IMEN supostamente com pessoal dos bombeiros de Terras de Bouro.

Para o terreno foram mobilizados 39 operacionais das corporações de bombeiros de Montalegre, Terras de Bouro e militares do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR dos distritos de Braga e Vila Real. Bombeiros e militares acabaram por pernoitar junto do homem, que foi retirado de helicóptero cerca das 06:30 horas e foi transportado para o Hospital de Braga.

Ainda segundo o Amares24.net, "O comandante operacional referiu que a vítima aparentava estar bem de saúde, referindo que a grande dificuldade era o trajeto de cerca de dez quilómetros, já que teria de ser feito apenas por trilhos entre a zona das Minas de Carris e a Portela do Homem."

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)


1 comentário:

António V disse...

Finalmente alguém que diz aquilo que todos sabemos mas que ninguém quer dar a cara!
O aumento da popularidade deste destino ... este ultimo verão trágico de incêndios ... faz com que seja uma necessidade absoluta rever a gestão do PNPG.