terça-feira, 16 de agosto de 2016

Processo contra montanhistas deverá ser arquivado!


O processo que foi instaurado sobre os três montanhistas que em Janeiro de 2016 socorreram três pessoas nas Minas dos Carris deverá ser arquivado!

Conforme foi largamente e «sensacionalisticamente» noticiado, a 9 de Janeiro de 2016 ocorreu uma situação de resgate na Serra do Gerês que mereceu cobertura em directo por parte de vários canais noticiosos de televisão e pela coisa chamada CMTV.

Neste resgate, três montanhistas acabariam por ter um papel importante no salvamento de três pessoas que se viram numa situação de emergência nas Minas dos Carris. Prestando uma ajuda inicial e auxiliando as equipas de resgate que tiveram grandes dificuldades para efectuar a operação, os três montanhistas acabariam por ser apanhados na ignorante rede burocrática do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que, tendo por base falsas declarações da Guarda Nacional Republicana, lhes instaurou um processo.

Este processo parece agora aproximar-se do óbvio final com o seu arquivamento.

As questões que são deixadas no ar sobre a forma como a GNR e o ICNF lidaram com este caso serão tratadas em tempo oportuno.

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: