quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A odisseia dos livros em Pitões das Júnias


Não há dia que passe no qual a Biblioteca Aberta de Pitões não receba um livro! Estes vêm de todos os lados, do Brasil, da Inglaterra, da Alemanha e de muitos locais do Norte a Sul de Portugal. Também muitos autores enviam os seus próprios livros para esta Biblioteca em crescimento!

A iniciativa "Um Livro Para Pitões" e a Biblioteca Aberta de Pitões constituem uma verdadeira odisseia de livros naquela aldeia barrosã! É muita a emoção à chagada de cada livro, a cada volta do correio ou a cada visita ao Pólo do EcoMuseu de Barroso onde a Kátia Pereira os recebe com um sorriso emotivo no seu rosto! Ela própria refere, "Fico emocionada só de pensar nas pessoas a dispensarem o seu tempo para ir aos correios nos enviarem livros..."

O objectivo da iniciativa "Um Livro Para Pitões" no número mágico de 1.000 livros! Esta pretende ser uma iniciativa bastante simples e na qual todos possam participar. Pretende-se que todos enviem pelo menos um livro novo ou em bom estado, para a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e que o número de livros enviados atinja os 1.000 exemplares até 25 de Dezembro de 2016. Esta não será uma data limite para a iniciativa, será somente um incentivo para se consiga dar uma grandiosa prenda de Natal a Pitões das Júnias, às suas gentes e em especial às suas crianças.

No facebook, esta iniciativa pode ser encontrada aqui.

Esta é uma iniciativa que visa fazer com que as crianças e os jovens vejam que a sua aldeia pode ser o seu futuro, através da literatura e promovendo a cultura local. Pitões das Júnias tem futuro!



O livro de vossa escolha (mas preferencialmente de contos), deve ser enviado para a seguinte morada:

Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
Largo do Eiró, n.º 3
5470-370 Pitões das Júnias - Montalegre

No envelope devem indicar "Um Livro para Pitões!" e nos CTT não se esqueçam de referir que estão a enviar livros para assim usufruírem de uma tarifa reduzida pelo envio dos livros.

Aos fins-de-semana os livros podem ser entregues no Pólo do EcoMuseu de Barroso de Pitões das Júnias ao cuidado da Kátia Pereira.

Sem comentários: