domingo, 11 de setembro de 2016

Montanhas de livros para uma aldeia nas montanhas


Aos poucos a alma da Biblioteca Aberta de Pitões vai ganhando forma no seu conteúdo de livros. Das mais pequenas contribuições àquelas que nos enchem de orgulho, Pitões das Júnias vai-se enchendo de mais cultura, de mais histórias e contos. São montanhas de livros para uma aldeia nas montanhas!

No Sábado, dia 10 de Setembro, a Biblioteca Aberta de Pitões recebeu de uma só vez 115 (!) livros que foram oferecidos pelo António Moreira (Batista), pela Carla Machado, pelo Emílio Gomes, pela Gisela Nunes e pela Sofia Monteiro.

Já anteriormente muitos foram aqueles que ofereceram livros a Pitões (Sandra Pais, Ana Sousa, Alexandre Matos, Rosa Alves, Isabel Mateus, Lu Moretti, Mónica Araújo, José Carlos Machado, Alice Mota, Paula Afonso, Albertina do Miguel, Tozé Rego, Marco Taylor, João Nuno Azambuja, Teresa Araújo Costa, Mizete Rebelo, Fátima Gonçalves, Luís Ferreira, Lorvit Borrego, Henrique Barreto, Sónia Peixoto, Fernanda Lapa, Sandra Teixeira trabalha (VERde NOVO), João Andrade, e muitos outros!


Esta pretende ser uma iniciativa bastante simples e na qual todos possam participar. Pretende-se que todos enviem pelo menos um livro novo ou em bom estado, para a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e que o número de livros enviados atinja os 1.000 exemplares até 25 de Dezembro de 2016. Esta não será uma data limite para a iniciativa, será somente um incentivo para se consiga dar uma grandiosa prenda de Natal a Pitões das Júnias, às suas gentes e em especial às suas crianças.

No facebook, esta iniciativa pode ser encontrada aqui.

Esta é uma iniciativa que visa fazer com que as crianças e os jovens vejam que a sua aldeia pode ser o seu futuro, através da literatura e promovendo a cultura local. Pitões das Júnias tem futuro!

O livro de vossa escolha (mas preferencialmente de contos), deve ser enviado para a seguinte morada:

Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
Largo do Eiró, n.º 3
5470-370 Pitões das Júnias - Montalegre

No envelope devem indicar "Um Livro para Pitões!" e nos CTT não se esqueçam de referir que estão a enviar livros para assim usufruírem de uma tarifa reduzida pelo envio dos livros.

Aos fins-de-semana os livros podem ser entregues no Pólo do EcoMuseu de Barroso de Pitões das Júnias ao cuidado da Kátia Pereira.






Fotografias: Carla Machado

Sem comentários: