sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resposta do ICNF sobre a questão da caça à cabra selvagem


A Divisão de Recursos Cinegéticos e Aquicolas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, respondeu ao correio electrónico que enviei solicitando esclarecimentos sobre a pretensão de um grupo de caçadores burgueses querer iniciar a caça à cabra selvagem no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Ex.mo Senhor

Em resposta à mensagem de V.Ex.º, temos a informar que a espécie em causa não é cinegética, pelo que, nos termos da lei, é proibida a sua caça.

Com os melhores cumprimentos

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, IP
Divisão de Gestão de Recursos Cinegéticos e Aquícolas


A resposta que recebi não respondeu à questão que coloquei e como tal, enviei novo correio electrónico a solicitar esclarecimentos e explicando o que desejava de forma sucinta para que os senhores do ICNF não façam confusão...


Ex.mos Senhores,

Agradeço desde já a prontidão na resposta ao correio electrónico por mim enviado.

No entanto, a questão não se centra no facto de a caça à cabra selvagem ser ou não permitida, mas sim na possibilidade de ela poder vir a ser permitida tendo em conta o que está referido no artigo citado no correio electrónico anterior.

Com os melhores cumprimentos,

Mesmo sabendo que no ICNF existe quem apoie abertamente a caça à cabra selvagem, espero uma resposta mais esclarecedora por parte desta instituição que apesar de nestes termos não ser muito credível, temos de nos contentar com ela... por enquanto.

2 comentários:

Unknown disse...

https://animalisliberandum.blogspot.ch/p/caca-cabra-selvagem-no-parque-nacional.html

Unknown disse...

Foi uma resposta nin, habitual!
J. Saraiva