terça-feira, 13 de setembro de 2016

'Um Livro Para Pitões' cada vez mais próximo do objectivo


Todos os dias os livros vão chegando a Pitões das Júnias para a sua futura Biblioteca Aberta. Uns livros chegam pelos correios, outros livros são entregues em mão quer seja na Junta de Freguesia de Pitões das Júnias, quer seja no Pólo do EcoMuseu de Barroso.

A cada dia que passa, Pitões tem mais livros, mais cultura e sabemos que muitos mais irão chegar pelas mãos e vontade de participar na iniciativa 'Um Livro Para Pitões' por parte de muitas, dezenas, de pessoas e instituições.

Por exemplo, uma visitante regular das serranias Geresianas, a Mizé Cardoso reuniu muitos livros para entregar para a futura Biblioteca Aberta de Pitões. Porém, de forma simbólica enviou um dos seus livros pelo correio. Esta iniciativa é também isto, todo o ritual de preparar o livro e o seu envio pelo correio, faz-nos sentir mais inseridos neste projecto. Os restantes livros serão entregues em mão em Pitões das Júnias!


Como já referi várias vezes, esta pretende ser uma iniciativa bastante simples e na qual todos possam participar. Pretende-se que todos enviem pelo menos um livro novo ou em bom estado, para a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e que o número de livros enviados atinja os 1.000 exemplares até 25 de Dezembro de 2016. Esta não será uma data limite para a iniciativa, será somente um incentivo para se consiga dar uma grandiosa prenda de Natal a Pitões das Júnias, às suas gentes e em especial às suas crianças.

No facebook, esta iniciativa pode ser encontrada aqui.

Esta é uma iniciativa que visa fazer com que as crianças e os jovens vejam que a sua aldeia pode ser o seu futuro, através da literatura e promovendo a cultura local. Pitões das Júnias tem futuro!

O livro de vossa escolha (mas preferencialmente de contos), deve ser enviado para a seguinte morada:

Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
Largo do Eiró, n.º 3
5470-370 Pitões das Júnias - Montalegre

No envelope devem indicar "Um Livro para Pitões!" e nos CTT não se esqueçam de referir que estão a enviar livros para assim usufruírem de uma tarifa reduzida pelo envio dos livros.

Aos fins-de-semana os livros podem ser entregues no Pólo do EcoMuseu de Barroso de Pitões das Júnias ao cuidado da Kátia Pereira.

Fotografias: Mizé Cardoso

Sem comentários: