segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Refeições vegetarianas no Gerês


Para um vegetariano ou vegano acaba por ser de certa forma sempre complicado conseguir refeições livres de crueldade num restaurante que não seja dedicado a servir refeições vegetarianas.

Porém, o servir ou não estas refeições depende do humor do cozinheiro ou então da «insistência» que se faça junto do restaurante. O facto de um restaurante ter um ou dois pratos vegetarianos não o fará ter muito mais clientela, mas mais importante do que isso fará com que se destaque dos restantes e, isto sim, será a sua mais valia.

Várias vezes almocei ou jantei nas Caldas do Gerês a típica omelete, mas passado algum tempo os meus pedidos por uma refeição vegetariana acabaram por dar frutos e hoje, apesar de não serem muitos, são alguns os restaurantes que posso indicar que têm pratos vegetarianos.

Nas Caldas do Gerês os restaurantes Lírio do Gerês, Lurdes Capela e Casa Capela, oferecem opções vegetarianas. Qualquer um destes restaurantes confecciona outra refeição vegetariana a pedido e dentro da possibilidade de produtos disponíveis.

Em S. João do Campo (Campo do Gerês) o restaurante do Parque de Campismo de Cerdeira também tem disponível pratos vegetarianos no seu menu.

Conhecem mais restaurantes no Gerês com opções vegetarianas? Mandem informações!

Imagem: https://brunaquaglio.com/

Sem comentários: