domingo, 4 de junho de 2017

Aniversário da Associação da Vezeira de Fafião


Uma mensagem da Associação Vezeira de Fafião...

O dia 4 de Junho assinala 7 anos de história da Associação Vezeira de Fafião. Estes são os momentos para reflectir mais do que para comemorar. É hoje que cada sócio da Vezeira reflecte com um sorriso na cara cada pedaço vivido ao serviço de Fafião, seguindo as normas seculares intrínsecas às quais estão ligados. É um sorriso que se estampa no rosto a cada evento, a cada caminhada, a cada trabalho, passam sete anos de história, passam sete anos de uma luta orgulhosa por este bastião do Parque Nacional da Peneda-Gerês, às Portas do Minho e às portas de Trás-os-Montes. Aqui corre o sangue das gentes mais puras, que através do comunitarismo aprendeu a viver fora de muitos venenos sociais, nesta Associação as pessoas que a compõem recebem as pessoas de fora, abraçam cada um como se fosse da terra, só assim sabemos estar.

A Associação promoveu eventos a pensar não apenas na melhoria da Aldeia que gosta de mostrar ao mundo, mas de todos os que a ela venham com o amor e a paixão de saber que têm aqui uma casa de portas abertas. Hoje é o dia, e o deixamos aqui como marco para que saibam que passou mais um ano, mas a comemoração para nós faz-se no terreno do trabalho e no sorriso que impomos a nós mesmos, sócios desta orgulhosa Associação que lutará sempre em prol dos interesses Fafiotos.

Um Feliz Domingo para todos os amigos de Fafião, sorriam como nós, porque quando pensamos nesta aldeia é a vontade que dá.

Fotografia © Associação Vezeira de Fafião (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: