quarta-feira, 7 de março de 2018

258... Às Minas dos Carris para ver a 'Besta Siberiana'


Diziam que a 'Besta Siberiana' andava pelas Minas dos Carris trazendo dias de frio e muita neve. Acabamos por encontrar o local com menos neve e menos frio do que noutros cenários de Inverno semelhantes.

Iniciamos a caminhada em Lagoa e seguimos pelo Curral do Couço, passando ao largo dos Cocões do Coucelinho em direcção aos Currais de Lamas de Homem subindo o Quelhão. Pelas Lamas de Homem, chegamos ao Curral da Abrótegas e aqui tomamos o antigo estradão mineiro, passando ao lado do Curral de Cabana Nova e depois Corga da Carvoeirinha até às antigas minas.

O regresso foi encetado descendo a Corga de Lamalonga através das ruínas da Lavaria Nova para a Lamalonga. Percorrendo a imensidão fria da Lamalonga através da cascalheira, atravessamos o ribeiro e tomamos o carreiro que nos levaria a passar pelo Curral das Cadeiras e depois descer para o Couço, seguindo depois para o Abrigo de Lagoa, onde terminou mais esta jornada Geresiana.

Se no princípio a Besta Siberiana marcou o nosso percurso, o final foi a Gárgula Lusitana que nos encharcou até aos ossos...












































Fotografias: © Rui C. Barbosa (todos os direitos reservados)

Sem comentários: