domingo, 22 de abril de 2018

Café com Ciência "Parque Nacional da Peneda-Gerês: natureza e paisagem"


No dia 27 de abril (Sexta-feira) às 21.30h irá ocorrer o Café com Ciência "Parque Nacional da Peneda-Gerês: natureza e paisagem" com Doutor Paulo Pereira no Planetário - Casa da Ciência de Braga. 

"Doutorado em geologia (2007) pela Universidade do Minho, tem como principais interesses a geomorfologia, a cartografia e a geoconservação, leccionando, publicando e orientando nessas áreas. Foi bolseiro de doutoramento e de pós-doutoramento e actualmente é Professor Auxiliar do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho. Entre 2010 e 2014 fundou os projectos empresariais Geosite, Geojustiça e Firemap, relacionados com as áreas da geologia, cartografia e informação geográfica.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) é a única área protegida nacional que possui a categoria de Parque Nacional, o nível mais elevado de classificação das áreas protegidas. Localiza-se na região Norte de Portugal abrangendo 5 concelhos, totalizando uma área superior a 70 mil hectares. A criação do Parque Nacional, por decreto, em 1971, teve como objetivo a realização de um planeamento científico a longo prazo, valorizando o homem e os recursos naturais existentes, tendo em vista finalidades educativas, turísticas e científicas. Actualmente é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. É uma das maiores atracções naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico e pela variedade de fauna."

A entrada é gratuita mas é necessária a inscrição através do email: geral@casacienciabraga.org

Lugares limitados.

Sem comentários: